quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pitangueira

Enquanto não posso me mudar definitivamente para o campo, tento trazer a natureza para mais perto da maneira que consigo, e o resultado de uma dessas tentativas é que há alguns anos tenho uma pitangueira dividindo o quarto comigo.
Nos últimos tempos, empenhei-me em tratá-la da melhor maneira possível e fui presenteada com uma linda florada, além , é claro, de boas horas de uma de minhas atividades favoritas. As flores deram frutos, os frutos deram sementes e estas sementes estão virando lindas mudinhas de pitangueiras orgânicas, o que me deixa muito feliz.

Em breve espalharei estas mudas por diversos lugares. A intenção é que possamos ter mais árvores (nativas, no caso das pitangueiras) ao nosso redor e, consequentemente, mais aves, e todos os benefícios que a presença de árvores adultas pode trazer. Sei que este é um passinho bem pequeno rumo a um sonho, que para muitos pode parecer utópico, mas é assim que se começa, né?

Aliás, se tudo correr bem, terei muitas mudas e caso alguém queira uma mudinha para cuidar (mas é para cuidar mesmo, hein? Nada de deixar a pobrezinha espremida num vasinho de violeta.) é só me avisar que a gente dá um jeito =]

5 comentários:

  1. Opa! Vou querer uma, hein! Boa sorte com as plantinhas...

    ResponderExcluir
  2. as fores são lindas ...eu vi como vc ficou contente qd as viu ..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu vou querer uma, aqui em casa tem bastante espaço.... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!Assim que elas estiverem maiorzinhas, para não sofrerem muito com o transplante, podemos marcar em algum lugar pra eu levar pra você =]

      Excluir
  4. Bonito isso. Minha pitangueirinha morreu há uns anos e não tentei mais :/

    ResponderExcluir